segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Dia 04 de Outubro de 2015 vamos eleger os nossos Conselheiros Tutelares

Os Conselhos Tutelares são encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente!
No dia 4 de outubro os brasileiros vão poder escolher pela primeira vez os conselheiros tutelares em data unificada. Não deixe de participar! 
Saiba mais sobre os Conselhos e o papel da SDH na temática: http://bit.ly/1KdIAUB 
No dia 04 de outubro teremos o direito de escolhermos, pelo voto direto, os novos Conselheiros Tutelares para o município de Poço Verde/SE.
A Associação LGBT Flor do Sertão, enquanto Organização Não Governamental representativa da comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais não pode declarar o voto e apoio a nomes. Porém entendemos que podemos criar e disponibilizar um espaço para que os candidatos e futuros conselheiros possam divulgar os seus pontos de vista e propostas de trabalho e, por conseguinte, possam também pedir o voto dos nossos amigos e eleitores aqui no face.
Alguns nomes já nos procuraram, a exemplo de Rogerinho da Palestina, Leniton, Jô Soares, Gilvane de Tonho dos Vasos, Viviane...
Dessa forma elencamos alguns temas sobre os quais gostaríamos de estar sendo informados:
1. Qual a visão do(a)s senhore(a)s sobre a política de prevenção ao uso e abuso de drogas desenvolvida pelas três esferas de governo (municipal, estadual e federal) e qual o seu ponto de vista sobre a possibilidade de desenvolvimento de um programa de Redução de Danos a nível municipal por uma ONG?
R:
2. Qual a posição do(a) senhor(a) sobre o tratamento que as questões de Relações de Gênero e Orientação Sexual tem recebido na política educacional em nosso município?
R:
3. Como efetivar, através de politicas afirmativas pontuais , o direito ao acesso e participação aos bens culturais e espaços públicos de convivência com a garantia de oferta de serviços de qualidade à crianças e adolescentes notadamente aos mais carentes e em situações de vulnerabilidade social?
R:
4. Quanto ao quesito violência, como conciliar a necessidade de resguardar os direitos das Crianças e Adolescentes em conflito com a Lei e a necessidade de dar uma resposta ao clamor generalizado da população por justiça (entenda-se aí o desejo de penalização e um maior rigor das leis)?
R:
outras qüestões podem surgirem e serem colocadas pelos nossos leitores e amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja participante do nosso Blog, faça o seu comentário.
Você é importante para nós!